terça-feira, 19 de abril de 2011

Paixão


Tenho 32 anos sou escritor, trabalho a cinco anos no mesmo jornal e não me apaixono há sete anos, por isso estou a procura de uma história real sobre a paixão, hoje tenho um encontro com uma garota que deseja relatar algo, ela vem as 15:30...
15h30min
A campainha toca, pontualidade britânica, abro a porta ela sorri, nos apresentamos convido-a para entrar...
- Entre, por favor!
-Licença
Sentamos. Ofereço uma água, um café, um chá até mesmo um suco, na verdade não sei por que fiz isso, não tenho todas as opções, mas por sorte ela aceita apenas uma água gelada, vou até a cozinha de lá a observo mais um pouco, ela é jovem, traços finos, mas marcantes...
-Sua água!
-Obrigado!
-Então, quer mesmo falar sobre isso?
-Sim, isso vai me ajudar aliviar a alma.
Pego meu notebook e damos início
-Como se conheceram?
-Temos um amigo em comum, mas não foi através dele, ele me adicionou em uma rede social, lembro que foi em um feriado, mas não sei bem, ele disse que me achou interessante e iniciamos assim certa “amizade”, até marcamos um encontro.
- E como foi?
-Perfeito, começou com aquela timidez do primeiro encontro e terminamos na cama, digo, foi surreal, engraçado, despedimos com sorriso no rosto, até então eu não estava apaixonada, mas ai comecei a receber mensagens na madrugada “boa noite”, “bom dia”, “saudades”, “Minha linda quero te ver”... E por ai vão, as conversas se intensificaram, o carinho, a vontade de um segundo encontro, o desejo subia, mas nada!
-Relacionamento virtual?
-Tá louco? Sou de carne e osso, eu continuei vivendo, sai com outra pessoa, mas era ele que eu desejava,pensava, queria... deixei claro que não o procuraria mais, mas não era meu desejo real.
- E ele? Correspondeu? Ou sumiu?
- Ai ele fudeu tudo! Passou a me ligar frequentemente, falou que eu precisava de atenção, ai eu me joguei, abri meus braços e praticamente disse “vem sou sua”!
(silêncio ela olha pela janela, tentar conter as lágrimas, mas não consegue)
- Foi a porra da relação mística!
- Relação mística?
(ela ri)
-É ele disse que tínhamos uma “relação mística”!
-Entendo.
-Não, você não entende!Nem ele! Me apaixonei por cada palavra dita, pensei “voltarei a gostar de domingos?”... ai surgiu a oportunidade do segundo encontro e foi como eu imaginei, vimos um bom filme,rimos,trocamos caricias, beijos,toques,cafuné, dormimos juntos, abraçadinhos. Dormi com um príncipe mas, acordei com um sapo, frio, cego e atrasado para o trabalho...
...Resumindo, beijo no rosto e até mais, ou melhor, até nunca mais, seja feliz!
- Agora ele sumiu?
-Não, mas eu virei um fantasma, estava ali, mas ele não me via, ou melhor, eu o assombrava, acabaram as mensagens, as conversas ficaram monossilábicas e por fim também acabaram eu acabei!
-Não questionou sobre? Tentou conversar?
- Sim, mas coragem para falar a verdade é virtude pra poucos, ignorar é mais fácil e dói menos... ...Foi como as estações do ano, passei pela primavera, verão, outono, agora vivo meu inverno...
...Só depois dei por mim, sobre o que ele quis dizer com, “estou brincando com você”! Estava tão encantada que só agora penso sobre.
- Ele disse isso quando?
-Na cama!
Calo-me, agora lembro, por que não me apaixono há tanto tempo!



Um comentário:

  1. Lindo...queria tanto te ver pequenina!!!
    textos lindos aqui viu.
    Parabéns!

    ResponderExcluir