sexta-feira, 1 de abril de 2011

Primavera

(Para ler escutando baixinho "Heart of Gold - Neil Young'')

Passos, rápida, ela quase corre...
Acompanhada de uma respiração pesada, falta-lhe voz, mas, ela consegue dar seu ultimo grito...
F:
Pareeeee... por favor me espera!!!
(Com olhar perdido, ele)
P:
O que faz por aqui? O que quer?
F:
Acho que pedir desculpas? Creio que já não adianta mais, sei que chorar ou mesmo implorar não vai mudar nada, mas, o silêncio, ele, ele é pior que tudo!
(Ele observa um casal, que se abraça na praça)
F:
Ei?
P:
Sim?
F:
Eu, enfim eu queria agradecer por todos os momentos que tivemos,foi maravilhoso, sim, eu trai você, eu me deitei com outros, mas hoje, ao ver a sua mensagem de adeus foi como se um abismo abri-se debaixo dos meus pés,fiquei tonta, tive ânsia de vomito, foi quando eu notei que tudo foi errado...
P:
É, a culpa foi do meu adeus! Só com ele você notou?
F:
Sim, infelizmente! Mas mesmo eu me deitando com outros, os meus sentimentos por você, eles não mudaram.
P:
Eu sei, com eles, era só sexo!
F:
Era, era somente isso!
(O diálogo permanece, ela com olhos borrados de rímel barato daqueles que se compra em qualquer drogaria, ele... permanecia com o olhar de quem vai partir mas, deseja ficar).
F:
Sei que percebi tarde demais, eu te amo!
(Silêncio, constrangedor silêncio).
P:
E eu? Eu, ainda te amo, amo quando você usa seu vestido verde florido, amo sua forma de sorrir e o desenho do seu nariz, amo o contorno da sua boca, amo nossas conversas, nossas brigas, mas odeio a traição! Você me pede desculpas, mas não consegue me pedir perdão, talvez meu amor por você nunca acabe, ou acabe “pode demorar” quem vai saber não é? Tudo que eu sei e preciso no momento é entrar por aquela porta e pegar a porcaria daquele avião.
(Ele pega a mala, olha uma ultima vez para ela e segue seu caminho).
F:
Eu te amo.
(Ela diz quase que em pensamento).
Lágrimas,
E a cena dele sumindo, do alcance dos seus olhos nunca foi tão dura. A terra treme seu corpo balança...um susto,ela pula!
P:
Ei acorda ei, amor, ei? Gente, por que choras mulher? Ei, calma estou aqui, poxa, mas foi um pesadelo e tanto em, você está tremendo! Quer me contar? enquanto tomamos café?
F:
Eu te amo!
P:
Idem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário